Aleluia defende terceirização, chama petistas de “hipócritas” e ironiza: “Ajudei o governador”

33370433741_d1feb966ae_o-1

Deputado disse que governo estadual “terceirizou todo o serviço de radiologia dos hospitais públicos”

Após votar a favor e defender o projeto de terceirização, o deputado José Carlos Aleluia (PT) criticou parlamentares do PT que se posicionaram contra a matéria. Em entrevista ao VN, Aleluia afirmou que na Bahia Rui Costa terceirizou a “atividade-fim”, como diz o projeto de lei aprovado pela Câmara.

“Defendo a terceirização. Não sou hipócrita. O PT votou contra a terceirização da atividade-fim, e o governo do PT na Bahia terceirizou todo o serviço de radiologia dos hospitais públicos. Isso mostra que não dá para conviver sem a especialização. O voto do PT foi o voto da hipocrisia. Votam contra àquilo que praticam”, disse.

“Votei porque os trabalhadores terceirizados não podem ficar na ilegalidade. Ajudei inclusive o governador, porque se não o que ele fez poderia ser considerado ilegal”, ironizou o deputado, acrescentando também que os salários dos trabalhadores não irão diminuir com a aprovação do projeto.

“Os salários vão aumentar à medida em que houver especialização. Já visitou alguma obra? O pessoal da forma ganha mais porque é especializado em forma, o pessoal do reboco ganha mais porque é especializado em reboco. A especialização é a dinâmica da era moderna. Quem ficar contra a isso quer levar o país à era pré-industrial”, completou.

 

Matéria originalmente publicada no Varela Notícias