Aleluia denuncia na Câmara invasões em Itapetinga – Deputado Aleluia

Aleluia denuncia na Câmara invasões em Itapetinga

Deputado José Carlos Aleluia

O deputado federal José Carlos Aleluia subiu à tribuna da Câmara para denunciar as invasões a fazendas na cidade de Itapetinga. “Se já sofre com a seca e com o desmonte da indústria calçadista na região, o povo itapetinguense agora assiste às suas propriedades rurais serem invadidas e saqueadas por bandoleiros fortemente armados, sem nenhuma reação do governador Rui Costa”.

Colocando-se à disposição do prefeito Rodrigo Hage para intermediar o que for necessário junto ao Ministério da Justiça para combater as invasões e os saques na zona rural, Aleluia afirma que a omissão de Rui Costa em Itapetinga está de acordo com o projeto político do PT. Mas o parlamentar adverte que, se o governador não fizer cumprir as ordens judiciais de reintegração de posse, vai pedir à Força Nacional que execute as determinações da Justiça.

“Bandoleiros travestidos de movimentos sociais sabem que contam com a complacência do governo de Rui do PT. Agem na certeza da impunidade. Mas a República Federativa do Brasil é regida pela lei e o crime não prevalecerá”, assinala Aleluia, destacando: “Rui Costa, o seu governo vai mal, mas não precisa deixar que se implante na Bahia um clima de terror e se impeça que os baianos continuem produzindo”.