Aleluia: “Desperdício do Centro de Convenções é 10 vezes mais caro do que captação para teleférico”

tecnicos-iniciam-estudos-para-identificar-causas-de-incidente-no-centro-de-convencoes-2

“Era melhor o governador Rui Costa ficar calado, porque a captação que anunciou de 470 mil euros para realizar o estudo e projeto do teleférico é pouco mais de um décimo do que desperdiçou na reforma do Centro de Convenções que desabou”, diz o deputado federal José Carlos Aleluia.

Com base no anúncio oficial de que a reforma custaria R$ 15 milhões e seria concluída agora em outubro, o parlamentar baiano converteu o montante desperdiçado no Centro de Convenções à moeda europeia pela cotação desta quinta-feira (27) e chegou a cifra de 4,4 milhões de euros.

“Com o dinheiro público jogado fora numa reforma que não serviu para nada, dava não só para fazer o projeto, mas construir um ou dois teleféricos também, governador”, observa Aleluia, sem entender a intenção de Rui Costa em propagandear a bagatela que diz ter captado no exterior.

Para o líder democrata, se o governador quis assim justificar a sua viagem pela Europa, o tiro saiu pela culatra. “Nesses tempos de dificuldades econômicas, seria melhor que Rui Costa demonstrasse de verdade responsabilidade com os gastos públicos, o que não fez no Centro de Convenções”.