Aleluia: Os números provam que ACM Neto prioriza as comunidades mais carentes de Salvador

jca-numeros de acm neto
“A oposição vai ter dificuldade para falar mal do prefeito ACM Neto”, disse o presidente estadual do Democratas, deputado federal José Carlos Aleluia, em entrevista à Rádio Cruzeiro na manhã desta sexta-feira (19). Para justificar sua afirmativa, Aleluia elencou uma série de realizações e avanços da gestão do candidato à reeleição pela Coligação “Orgulho de Salvador”.

“Neto fez uma revolução na Orla de Salvador desde o Subúrbio até Itapuã. Implantou o Bilhete Único e o Domingo é Meia no transporte público. Construiu oito UPAs e quatro Multicentros. Com isso, foram realizados mais de 38,7 milhões de consultas e exames, um crescimento de mais de 2.800%. Recuperou e construiu 190 escolas e reduziu a evasão escolar. Tudo isso sem a ajuda dos governos federal e estadual”, assinalou o líder democrata.

Aleluia destacou ainda a prioridade do prefeito ACM Neto às comunidades mais carentes da cidade. “Neto aplicou 76,5% do orçamento, o que representou R$ 3,2 bilhões, para atender as necessidades das pessoas mais pobres de nossa cidade. Isto é fato. Não é conversa fiada de quem fala uma coisa e faz outra”, afirmou.

Na avaliação de Aleluia, o Democratas vai estar forte não só em Salvador e Feira de Santana nessas eleições municipais. A expectativa é que o partido eleja no mínimo 60 prefeitos. “Estamos com candidaturas próprias e competitivas em Itabuna, Barreiras, Luís Eduardo, Camaçari, São Francisco do Conde, Candeias, Vera Cruz e outros municípios. Onde não sairmos com candidatos a prefeito estaremos em aliança com o PMDB, PSDB, PV, SD e outros aliados”. A previsão do deputado é que o Democratas seja a legenda com mais votos nas eleições, obtendo o dobro do primeiro partido da base do governo estadual.