Aleluia segue baiano recordista entre os “cabeças” do Congresso Nacional – Deputado Aleluia

Aleluia segue baiano recordista entre os “cabeças” do Congresso Nacional

21815380499_af00ffbcd3_z

É a 20ª vez que o deputado aparece entre os parlamentares de maior destaque no país

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) manteve-se como baiano mais vezes citado entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, segundo ranking divulgado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) para 2018. A instituição aponta todos os anos cem nomes que são considerados “as cabeças”, levando-se em conta deputados e senadores.

Nesse ano, o Diap apontou Aleluia entre os “cabeças” formuladores, ou seja, “parlamentares que se dedicam à elaboração de textos com propostas para deliberação. Normalmente são pessoas que se especializaram em determinada área, a ponto de formular sobre os temas que dominam. São, certamente, os parlamentares mais produtivos, embora tenham menos visibilidade que os debatedores”, aponta o estudo.

“Eu sempre busquei levar a minha experiência como engenheiro eletricista, professor universitário e gestor em empresas como Chesf e Coelba para formular propostas que atendam às necessidades das pessoas. Fico feliz por representar bem o meu estado como protagonista em nosso parlamento”, comentou Aleluia.