Articulação tira Canal do Xingó da gaveta e edital é assinado em Paulo Afonso – Deputado Aleluia

Articulação tira Canal do Xingó da gaveta e edital é assinado em Paulo Afonso

5a81967e-2674-44ba-a0ea-963d97ec7b07

Após anos sem recursos, canal que vai irrigar Paulo Afonso e Santa Brígida vai finalmente sair

O aviso de licitação para o projeto básico do Canal do Xingó finalmente foi publicado nesta sexta-feira (06/07).

Um evento realizado em Paulo Afonso na quinta (05) celebrou a conquista com uma apresentação da Codevasf e a presença do deputado federal José Carlos Aleluia (Democratas-BA) e o prefeito Luiz de Deus.

“Esse canal contava com muita força em Sergipe, mas pouca representação aqui na Bahia. Fizemos um trabalho de convencimento demonstrando a importância para Paulo Afonso e Santa Brígida. Vamos avançar bastante na agricultura da região, além dos empregos que serão gerados”, explicou Aleluia.

A primeira fase do Canal do Xingó terá 115 quilômetros e vai captar água no reservatório de Paulo Afonso IV, passando por Santa Brígida e seguindo para Canindé de São Francisco, em Sergipe.

Foi através da articulação do deputado Aleluia pela Bahia junto a outros parlamentares de Sergipe que foram garantidos R$ 14,7 milhões para o Projeto Básico.

“Eu confesso a vocês que eu não acreditava nessa obra. Mas depois de ver a explicação dos técnicos da Codevasf e o empenho do deputado Aleluia hoje eu acredito que esse canal vai finalmente sair”, comemorou o prefeito Luiz de Deus.