“Convido João Leão a montar na garupa do Canal do Sertão” – Deputado Aleluia 2555

“Convido João Leão a montar na garupa do Canal do Sertão”

aleluia-leao-1

O deputado federal José Carlos Aleluia (Democratas-BA) reagiu de forma leve às declarações do vice-governador João Leão. O aliado de Rui Costa admitiu que vai aplaudir a conquista de melhorias para o estado pelo grupo de oposição, mas sugeriu que Aleluia poderia estar “montando na garupa do cavalo dos outros”.

“Agradeço ao vice-governador por mencionar nossa articulação em favor de Juazeiro e lembro que nunca precisei pongar no cavalo de ninguém, muito pelo contrário: sempre estive num grupo só. Agora, aproveito a oportunidade e convido João Leão a montar na garupa do Canal do Sertão, uma obra que vai permitir a conclusão do Projeto Salitre irrigando 32 mil hectares em Juazeiro”, sugeriu Aleluia.

O Canal do Sertão Baiano será responsável por concluir o Projeto Salitre em Juazeiro, irrigando 32 mil hectares no município e resolvendo o problema de décadas que aflige mais de 600 produtores às margens da parte baixa do Rio Salitre. A obra também vai solucionar o problema da falta de água nos distritos de Juremal, Massaroca e Carnaíba do Sertão no município.

“Foram dois anos de trabalho para retomar o Canal do Sertão Baiano que estava abandonado e sem dotação de recursos. Vamos garantir segurança hídrica para uma região de 1,5 milhão de baianos e 44 municípios. Não tenho problema de cavalgar junto a João Leão em favor dessa obra e inclusive convido o governador a pongar também”, sugeriu Aleluia.

O grande Projeto Salitre teve suas obras iniciadas em 1997 , mas foi abandonado no Governo PT concluindo apenas 3 mil hectares dos 32 mil originais.