Democratas abre espaço às mulheres

Screen Shot 2016-06-20 at 10.33.08 AM

As mulheres têm voz no Democratas. E as questões femininas são prioridades na pauta partidária. Os recentes dados divulgados da desigualdade salarial de 20% sofrida pelas mulheres com relação aos homens no trabalho é um dos problemas para os quais a ala feminina do partido discute soluções.

Com 21 anos, formanda em Direito, a vice-presidente estadual da Juventude Democratas, Maiara Domingues encontrou no partido espaço para levantar as bandeiras femininas. “Não tem cabimento que as mulheres continuem sendo discriminadas na questão salarial. O sexo não pode estabelecer quem ganha mais ou menos, mas a competência, eficiência e produtividade de quem trabalha”, afirma a jovem, radicada em Guanambi.

A presidente do Democratas Mulher, Natasha Roddewig, observa que o crescimento da politização feminina na Bahia está se refletindo no maior interesse feminino pelo partido. “Isso é importante porque precisamos aumentar a representatividade feminina na política institucional. O número de vereadoras, prefeitas, deputadas e senadoras não corresponde ao peso das mulheres na sociedade. O Democratas está de portas abertas àquelas que queiram participar da legenda”.

DATA: 18?06/2016
ASCOM: 71 99994 4411