Em vez de requentar sonho, Rui Costa deveria combater o pesadelo da violência na Bahia

35428015902_a5aaef17dc_o

“Enquanto o governador Rui Costa vai à China requentar o sonho da ponte Salvador/Itaparica, o povo da Bahia sofre com o pesadelo da violência”, afirma o deputado federal José Carlos Aleluia, destacando a falta de compromisso do governo petista com a segurança pública no estado.

“Nesta última década, o PT instaurou o terror na Bahia. Os cidadãos vivem aprisionados em suas casas, enquanto os bandidos estão à solta, fazendo o que querem”, comenta Aleluia, lamentando a vergonhosa situação em que se encontra o estado, líder absoluto na ocorrência de assassinatos no país.

“O número de homicídios dobrou nesta Era Petista. Mais de 55 mil pessoas foram vítimas de mortes violentas na outrora ‘Terra da Felicidade”, lamenta o deputado democrata, observando que, se a Bahia fosse um país seria o sétimo mais violento do mundo.

“Das 20 cidades mais violentas do planeta, três estão na Bahia, que ainda tem oito entre os 20 municípios brasileiros onde há maior ocorrência de assassinatos. Este é o legado do PT para a Bahia”, afirma Aleluia, lembrando que o governador Rui Costa dá as costas para a tragédia.

Para o parlamentar baiano, Rui Costa prefere acusar os números, dizendo que a base de dados é distorcida, quando o Atlas da Violência confirma a distorção, mas informando que o governo baiano é quem a pratica. Segundo a respeitada entidade, a Bahia é o estado que mais subnotifica casos de violência.

“Rui acorde do sonho requentado e trabalhe pela segurança do povo da Bahia! Assuma sua responsabilidade e não continue omisso diante dessa tragédia em que o PT afundou a nossa Terra de Todos os Santos”, assinala Aleluia.