Jorge Khoury recebe maior honraria da Cidade de Salvador – Deputado Aleluia

Jorge Khoury recebe maior honraria da Cidade de Salvador

jkhoury

“Jorge Khoury é uma das pessoas mais respeitadas na política da Bahia porque em todos os cargos que ocupou, sempre trabalhou com seriedade e competência. Tem serviços prestados em todo o Estado e fez um belo trabalho na capital baiana. Juazeiro pode se orgulhar de ter um dos nomes de maior credibilidade no serviço público”

 

O superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas na Bahia (Sebrae-BA), Jorge Khoury, recebeu, na noite desta segunda-feira (9), o Título de Cidadão Soteropolitano. A cerimônia foi realizada no Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador.

A honraria, proposta pelo líder do Democratas na Casa, vereador Alexandre Aleluia, foi comemorada pelo autor. “Jorge Khoury é merecedor. Esta homenagem foi um reconhecimento pelos benefícios que ele trouxe à capital baiana. Tenho certeza que Juazeiro pode se orgulhar do filho ilustre, assim como me orgulho por ter apresentado o título a esse grande empreendedor”, disse Alexandre Aleluia.

Também presente na sessão solene, o deputado federal José Carlos Aleluia enalteceu a carreira do homenageado. “Khoury é uma das pessoas mais respeitadas na política da Bahia porque, em todos os cargos que ocupou, sempre trabalhou com seriedade e competência. Tem serviços prestados em todo o estado e fez um belo trabalho na capital baiana. Juazeiro pode se orgulhar de ter um dos nomes de maior credibilidade no serviço público”, afirmou o parlamentar.

A mesa do evento também foi composta pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, o vice-prefeito Bruno Reis, o presidente em exercício do Sebrae, Vinícius Lages, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, o secretário municipal da Fazenda (Sefaz), Paulo Souto, o juiz federal Carlos D’Avila, além de outras lideranças.

Khoury
Natural do município de Juazeiro, na Bahia, Jorge Khoury é engenheiro, economista e professor. Ele já foi prefeito de Juazeiro, presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e deputado federal por cinco mandatos consecutivos.

No governo da Bahia, ele foi secretário da Indústria Comércio e Mineração (SICM) e secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH. Já na prefeitura de Salvador, o juazeirense exerceu o cargo de secretário de educação, além de fazer parte de pastas como a da Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (SEMTEL) e do gabinete do prefeito ACM Neto.

Em julho de 2017, Khoury foi eleito novo diretor superintendente do Sebrae na Bahia.