No Azerbaijão, Aleluia e Rodrigo Maia negociam cooperação entre estatal de petróleo e Petrobras

whatsapp-image-2016-11-01-at-08-58-57

Aleluia esteve com o ministro de Minas e Energia local, Natig Aliyev e conheceu o modelo adotado para exploração e produção de petróleo no país.

O deputado José Carlos Aleluia (Democratas-BA) participa de missão oficial junto ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Democratas-RJ) ao Azerbaijão, antiga república soviética localizada na região do Cáucaso.

A comitiva foi recebida pelo presidente do país, Ilham Aliyev, e teve encontros com representantes do parlamento e ministros de Estado. Em especial, Aleluia ressaltou a reunião com o ministro de Minas e Energia do país, Natig Aliyev, e dirigente da estatal de petróleo SOCAR, nesta terça-feira (01/11).

No encontro foi definido a elaboração de um memorando de entendimentos para a cooperação econômica com a Petrobras, bem como o desenvolvimento de projetos em conjunto. “O Azerbaijão está entre os mais eficientes produtores do mundo e possui dois terços de seu território com depósitos de petróleo e gás. Viemos conhecer o modelo adotado e saímos com uma impressão muito boa da fórmula que encontraram para associar grandes reservas de combustíveis fósseis com o desenvolvimento nacional”, comentou Aleluia.

A comitiva brasileira é integrada por líderes partidários e o deputado Aleluia na condição de relator do novo Marco Regulatório e Exploratório do Pré-Sal. Os parlamentares devem iniciar a volta ao Brasil ainda nesta terça.