“Nossas universidades se transformaram em bunkers dos extremismos de esquerda” – Deputado Aleluia

“Nossas universidades se transformaram em bunkers dos extremismos de esquerda”

jose-carlos-aleluia-14-03-credito-toninho-barbosa

Em entrevista ao jornal El País, o deputado federal Aleluia comemorou a escolha de Ricardo Vélez Rodríguez como novo ministro da Educação do próximo governo

O deputado federal Aleluia (Democratas-BA) afirmou que a escolha do professor Ricardo Vélez Rodríguez para o Ministério da Educação (MEC) sinaliza que o novo governo vai enfrentar o aparelhamento das universidades pelos partidos de esquerda no Brasil.

Em entrevista ao jornal El País, publicada neste domingo (25/11), o parlamentar disse que o MEC estava precisando de um gestor conservador, pois “foi levado a uma posição divergente da média do povo brasileiro”. Aleluia acredita que, pelo perfil apresentado, Vélez Rodríguez deve atuar para que a pasta tenha uma visão mais técnica e menos ideologizada da educação brasileira.

“O MEC foi progressivamente levado a uma posição divergente da média do povo brasileiro, com a introdução de ideias exóticas do Brasil. Estava na hora de isso mudar”. Para ele, o grande desafio do novo titular da Educação será acabar com as ideologias implantadas pela esquerda no ensino superior. “Nossas universidades se transformaram em bunkers dos extremismos de esquerda. Não aceitam o diálogo, a contraposição de ideias”, explicou Aleluia.