Novo presidente de Comissão de Direitos do Cidadão, Alexandre Aleluia quer estimular parcerias com setor privado

alexandre-aleluia-comissao-dir-cidadao

O vereador Alexandre Aleluia, líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador, foi eleito nesta sexta-feira (10) presidente da Comissão de Direitos do Cidadão e anunciou que pretende imprimir um ritmo diferente nos trabalhos. “A intenção é criar alternativas para que as pessoas possam ter acesso a, por exemplo, bons serviços de saúde e educação. Mas é fundamental estimular parcerias”, disse Aleluia.

O democrata ressaltou que não tornará a comissão um instrumento para a perseguição de empresários, do setor produtivo. “É fundamental, para o bom desenvolvimento das cidades, a criação de parcerias entres os poderes públicos e a iniciativa privada. O acesso a direitos não pode ser realizado com a perseguição a quem produz”, salientou o novo presidente da Comissão de Direitos do Cidadão.

O democrata salientou a parceria com os demais membros do colegiado, como o vice-presidente da comissão, Téo Senna (PHS). “Com a juventude de Alexandre Aleluia e minha experiência poderemos encontrar soluções viáveis para a população de Salvador, realizando audiências públicas, ouvindo as pessoas”, ressaltou Téo Senna.

A eleição de presidente e vice-presidente da Comissão de Direitos do Cidadão ocorreu na manhã dessa sexta-feira, no Salão Nobre da Câmara. Além de Alexandre Aleluia e Téo Senna, também compõem o colegiado, como membros, os vereadores Henrique Carballal (PV), Lorena Brandão (PSC), Ireuda Silva (PRB), Hélio Ferreira (PCdoB), Moisés Rocha (PT) e, como suplentes, Vado Malassombrado (DEM) e Sidninho (PTN). Aleluia também foi confirmado nesta sexta-feira na Comissão de Educação; o líder do DEM também integra a Comissão de Constituição e Justiça.