“O PT destruiu o ensino na Bahia”, dispara Alexandre Aleluia

alexandre-aleluia-2

“O PT e a ideologia de esquerda destruíram a qualidade do ensino no Brasil e, na Bahia, ainda temos a ineficiência na gestão que causa o atraso do pagamento de terceirizados em escolas estaduais e universidades, prejudicando muito a rotina de estudos”, disse o líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador, Alexandre Aleluia, em resposta às críticas do deputado Afonso Florence à gestão de ACM Neto.

O vereador democrata apontou, em contrapartirda, a melhoria dos índices do Ideb no primeiro mandato do prefeito ACM Neto. “Salvador foi da posição 25 para a 17 nesse índice. Por sua vez, a Bahia não alcança as metas estabelecidas desde 2011”, compara Alexandre Aleluia.

O líder do DEM ainda continuou: “Se pensarmos no desempenho do país nos 13 anos de petismo a situação é também grave. Em dezembro, os resultados do Pisa mostraram que o Brasil ocupa os últimos lugares em educação: estamos na 63ª posição em ciências, na 59ª em leitura e na 66ª em matemática. Isso não é fruto de acaso”.

Aleluia elogiou a postura do prefeito ACM Neto, que não esconde os problemas por que passa a cidade. “Ele iniciou o ano letivo de 2017 na Escola Municipal de Fazenda Coutos, justamente a que teve o pior resultado no Ideb. Mas qual a diferença? Assumiu o compromisso de mudar a realidade naquela escola, bem como a de toda a cidade, com tem feito”, disse o líder do DEM.