Prefeito de Juazeiro do PCdoB tenta pongar em obra federal – Deputado Aleluia 2555

Prefeito de Juazeiro do PCdoB tenta pongar em obra federal

26958384328_5f16476eb6_b

O deputado federal José Carlos Aleluia (Democratas-BA) reagiu com ironia à notícia de que o prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim (PCdoB) tentou levar crédito pela retomada das obras da BR-235, no norte baiano.

Aleluia foi o responsável por mediar o acordo entre o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Comissão do Orçamento do Congresso em 2017. O entendimento possibilitou a conclusão do Lote 5 (Pinhões a Juazeiro), com obras iniciadas nesta semana (11/06).

“Acho curioso que, enquanto outros trabalhavam para ajudar a cidade, o prefeito de Juazeiro do Partido Comunista do Brasil [PCdoB] se limitava a ficar postando ‘Fora, Temer’ nas redes sociais. Agora finge que cumpriu seu papel de gestor e ponga em uma obra federal. Mentiroso e oportunista”, criticou Aleluia.

O deputado ressalta que os entraves que existiam entre os órgãos federais eram por conta de problemas no projeto original da rodovia. Foi preciso levar o tema para uma audiência no Congresso sob a presidência de Aleluia no dia 11 de Dezembro de 2017, quando os representantes Vladimir Assis (TCU) e Luiz Antonio Ehret Garcia (DNIT) chegaram a um acordo.

“A retomada das obras nesta semana faz parte de um longo trabalho de mediação entre as instâncias fiscalizadora e executora do Poder Público. A população de Juazeiro, Curaçá, Jeremoabo, Paulo Afonso, Uauá e região precisam saber quem trabalhou, e quem só fez sair na foto na imprensa”, defendeu o democrata.

CONCLUSÃO
As obras do trecho entre o distrito de Pinhões e Juazeiro (Lote 5) devem ser concluídas até o final de Julho. Outro trecho que já há a previsão de retomada é referente ao Lote 1, que liga a divisa de Sergipe até Jeremoabo.

O diretor do DNIT também assegurou a Aleluia que as obras de revitalização no Lote 2 (Canché a Pinhões), após a forte chuva que estragou o asfalto no último mês, serão concluídas até o final desta semana. Já o trecho que liga Canché e Jeremoabo tem previsão para ser concluído no próximo ano.

Vídeo da audiência realizada em dezembro de 2017 com representantes do TCU e do DNIT