Aleluia aposta em 56 votos a favor do impeachment no Senado

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) avalia que a admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff terá 56 votos a favor hoje no Senado Federal. Presente à sessão que decidirá o afastamento e o início do julgamento da cassação do mandato da presidente, Aleluia acredita que, diante do expressivo resultado, superior a dois terços do número de senadores, o processo poderá ser concluído num prazo de 90 dias em vez dos 180 máximos previstos na lei.

O parlamentar baiano, no entanto, percebe a necessidade imediata de solucionar o problema da presidência da Câmara Federal. “Esse é o calcanhar de Aquiles do início do governo de Michel Temer. É preciso que seja declarado vago o cargo para que seja eleito um novo presidente e a Câmara volte à normalidade, porque de outra forma não será possível aprovar as medidas emergenciais para tirar o Brasil do buraco que o PT o enfiou”.
Diante da iminência de um novo governo, que tem seu apoio desde o primeiro momento, Aleluia coloca-se à disposição dos prefeitos baianos e do governador Rui Costa para ajudar no relacionamento com a nova gestão federal. “Na condição de representante do povo baiano, estarei sempre na defesa dos interesses do estado da Bahia independentemente de partidos políticos”, assinala.