Terceirização: Aleluia provoca Rui e acusa Bahia de adotar prática

25558872193_3771d16b23_h

Após aprovação do projeto na Câmara, o democrata utilizou as redes sociais para alfinetar: “Ninguém do PT veio combater”

Após a aprovação do projeto da terceirização na noite desta quarta-feira(22) na Câmara Federal, o deputado José Carlos Aleluia (DEM) utilizou o Twitter para provocar o governador Rui Costa e seus aliados. Segundo o democrata, o petista poderia ficar tranquilo com a aprovação da emenda, já que se utilizaria da medida em setores da sua gestão.

“O governador Rui Costa pode ficar aliviado. Sua bancada foi derrotada. Pode continuar terceirizando com atividade-fim nos hospitais”, acusou Aleluia. O parlamentar contestou ainda o que ele chamou de “hipocrisia do PT’, visto que, segundo ele, nenhum dos aliados do governador ousou rebatê-lo. “Ninguém do PT veio a esta tribuna combater minha acusação de que o governador da Bahia pratica terceirização de atividade-fim em seu governo”, afirmou.

Conforme o deputado, a Bahia terceirizou todo o serviço de radiologia dos hospitais públicos. “Estamos votando isso para corrigir um erro do Tribunal Superior do Trabalho. Essa medida vai permitir que as empresas brasileiras possam reduzir sua capacidade improdutiva sem retirar os direitos dos trabalhadores”, declarou.

 

Matéria originalmente no Bahia.ba